Compartilhe
06 de Dezembro de 2016 – 05h24 horas / Sindetrap

Com muita emoção o Sindicato de Piracicaba (Sindetrap) inaugurou, no último dia 30 de novembro, a galeria de fotos dos ex-presidentes da entidade, Braz Paulo Salles, Raul Resende de Campos e Salvador José Cassano.

 

O presidente do SINDETRAP, Aldo Evandro Zulini, falou da importância do evento para resgatar a história da representação sindical do TRC na região de Piracicaba.

 

Tudo começou com o interesse de empresários de Piracicaba em ter uma representação sindical local. Inclusive a representação regionalizada com o desmembramento da base territorial do SETCESP teve por objetivo criar uma Federação no Estado de São Paulo, a FETCESP. O movimento foi nacional para a criação de federações e assim dar maior participação do setor na Confederação Nacional do Transporte (CNT).

 

Assim foi criada a Adetrap – Associação Profissional das Empresas de Transporte de Carga de Piracicaba, em 31 de outubro de 1980.  Após tramitação de documentação, em 12 de maio de 1988 a Associação se transformou oficialmente em Sindicato, o Sindetrap. Nestes 36 anos quatro importantes empresários atuaram como presidente. O quarto presidente na sucessão do Sindetrap é o empresário Aldo Evandro Zulini, do Rodoviário Três Irmãos Ltda, que assumiu a presidência em janeiro deste ano.

 

No final do evento, Zulini destacou a atuação do assessor Jurídico João Orlando Pavão, que presta serviços a entidade desde 1980.

 

O ex-presidente Salvador José Cassano, agradeceu a homenagem observando o apoio que recebeu de seus diretores no período de nove anos que esteve à frente da entidade.

 

Conheça um pouco da atuaçãodos ex-presidentes do Sindetrap.  

 

Braz Paulo Salles comandou a Adetrap e o Sindetrap de 31 de outubro de 1980 a 09 de setembro de 2004. Salles foi sócio diretor do Expresso Piracicabano de Transportes S.A, diretor da Federação Nacional das Empresas de Transportes de Cargas (Fenatac), vice-presidente da Fetcesp e conselheiro do Sest Senat São Paulo. No estado de São Paulo, o envolvimento de Salles foi essencial para a criação de sindicatos regionais.  Sempre engajado trabalhou incansavelmente para que o transporte rodoviário de cargas tivesse sua representação legalizada. Atuou em São Paulo e em Brasília. Acabou concretizado o sonho de ter um Sindicato, na cidade de Piracicaba. Criou a primeira Câmara de Conciliação Prévia em Piracicaba, emfuncionamento até hoje, para tratar das demandas trabalhistas do setor. Na gestão de Salles foram adquiridas as salas 301, 302 e 507 deste edifico que sedia o Sindetrap.  A empresa dele, o Expresso Piracicabano foi associada número um do Sindicato.

 

Raul Rezende de Camposfoi presidente do Sindetrap de 10 de setembro de 2004 a 31 de dezembro de 2006. Foi proprietário diretor da Transportadora Kan-Kan Ltda e vice-presidente da Adetrap e do Sindetrap desde a fundação. Assumiu a presidência do Sindetrap após falecimento de Salles, em 2004. Gestão brilhante e dinâmica, sempre exigente e atento ao desenvolvimento dos colaboradores e diretoria. Enquanto diretor participou das reuniões contribuindo com seu profundo conhecimento sobre a legislação do setor. Esteve ativamente presente nas reuniões e decisões para aquisição do TIC de Campinas.  Raul Rezende de Campos foi Juiz Classista junto ao TRT da 15ª. Região de Campinas. Foi representante dos empresários de transportes junto a Câmara de Conciliação do Sindetrap. A empresa dele, a Transportadora Kan-Kan Ltda, é a sócia número dois do Sindicato.

 

Salvador José Cassano, foi presidente do Sindetrap de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2015. Sócio diretor da empresa Irmãos Cassano Transportes Ltda, vice-presidente do Sindetrap e diretor da FETCESP. Foi conselheiro do Sest Senat e vice-presidente da FETCESP. Salvador José Cassano herdou o dom de empresário de transportes de seu pai Salvador Salermo Cassano, a quem sucedeu no Sindicato. Na presidência do Sindetrap trouxe inúmeros avanços. Continuou o trabalho de organização e evoluções de seus antecessores. Participou ativamente das reuniões da Federação e Confederação, trazendo para o Sindicato todos os ensinamentos obtidos junto aos empresários da categoria de todo Brasil, em especial, do Estado de São Paulo. No seu mandato reformou a sala sede do Sindicato aspiração muito desejada por todos os Associados. Sempre atento aos negócios e gestões do Sindicato implantou trabalho de auditor Independente, tendo sua gestão considerada dentro dos padrões exigidos por Lei. A empresa Irmãos Cassano é sócia de número três do Sindetrap.


voltar