SETCESP promove seminário sobre Roubos e furtos de cargas
Compartilhe
04 de Dezembro de 2015 – 12h07 horas / Imprensa SETCESP

O SETCESP realizou nesta quinta-feira (03/12) o seminário “Roubo e furto de cargas” na sede da entidade. Os associados presentes, em grande número, puderam assistir a quatro palestras sobre o tema e participar de debates, ao final de cada apresentação.


A primeira palestra “A Segurança Pública no Estado de São Paulo”, foi ministrada por Mágino Alves Barbosa, Secretário Adjunto de Segurança Pública de SP. Mágino comentou sobre o avanço obtido no estado de São Paulo contra o roubo de cargas, os resultados do ano de 2015 e projetos para 2016 em relação a segurança.


O Dr. Valter Sérgio de Abreu, Delegado Divisionário Titular da DIVECAR e Coordenador do PROCARGA/SP, foi o responsável pela segunda palestra do dia que tratou sobre o roubo de cargas no estado, sua atual situação e o que está sendo feito pelo Procarga para que o número de roubos e furtos diminua.


Na segunda parte do evento “O roubo de cargas no Brasil: situação atual e ações institucionais no âmbito do TRC” foi o tema da palestra ministrada pelo Cel. Paulo Roberto de Sousa, Assessor de Segurança do SETCESP. O Cel. divulgou os índices de roubos no país, e salientou ainda que, apesar de pequena, houve uma redução nessas estatísticas.


Antonio Carlos Mendes, consultor especialista em Seguros da PAMCARY, fez a última apresentação do dia falando sobre “Coberturas securitárias no âmbito do TRC”, apresentou as coberturas básicas de seguro do transporte rodoviário de carga e deu dicas para os associados ficarem atentos na hora da contratação dos seguros. 


O presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., ressaltou a importância do trabalho da entidade em apoio às forças policiais e governamentais contra o roubo de cargas. "O SETCESP está fazendo a sua parte contra este crime que atrapalha a vida dos transportadores e faz do transporte de cargas uma atividade de risco. Contamos com a polícia e com o governo para sermos vitoriosos nesta luta", disse Manoel.


voltar