SETCESP no Logtechs – As inovações e startups na Logística
Compartilhe

Tayguara Helou representou a entidade no painel “A logística atual e a construção do futuro”

O Presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, participou hoje (17) do Logtechs – As inovações e startups na Logística, realizado pelo Liga Insights, com o objetivo de apresentar os principais resultados do estudo que leva o mesmo nome do evento.

Tayguara, que colaborou com a pesquisa, representou a entidade no painel A logística atual e a construção do futuro e falou sobre o comprovante eletrônico e a implantação do QR Code nas notas fiscais, bandeiras erguidas e defendidas pelo SETCESP. 

Além disso, Helou comentou a respeito dos problemas específicos que são solucionados pelas startups. “O lado positivo delas é que os seus empreendedores conseguem enxergar de forma diferente todos os processos da sua atividade e, como não estão mergulhados no dia a dia da transportadora, a solução chega mais rápida. Nesse sentido, há muitas oportunidade, pois o transporte está em todas as fases: entre a produção da matéria-prima e o consumidor”. 

Por fim, o investimento na capacitação do motorista e tecnologia na condução do veículo de carga passaram a ser o tema-central do painel. “Não vejo como automatizar totalmente os veículos em menos de 30 anos, porém, em 3 anos será possível ter caminhões semi-autônomos com motoristas como operadores, porque há tecnologia para isso, como a telemetria, os sensores e os rastreadores, por exemplo”, afirma Tayguara.  

O painel foi conduzido pelo Co-fundador e Diretor da Liga Ventures, Guilherme Massa, e contou com a participação de Alessandra Cassol, da Coopercarga, Rodrigo Koelle, da Cargil, e Vanderlei Marques, da VLI. 

Veja abaixo vídeo feito pelo Presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP na evento: 


voltar