Compartilhe
19 de Dezembro de 2016 – 04h29 horas / Paraná Shop

Para debater assuntos de finanças e economia com o setor de transporte rodoviário, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) acaba de firmar uma parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná  (IBEF-PR). O objetivo principal é dar apoio aos executivos de finanças do setor, utilizando todo o suporte técnico do IBEF, formado por executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, entre outras. Para isso, o Setcepar vai criar um Comitê de Finanças, previsto para começar ainda no primeiro semestre de 2017. O trabalho da comissão vai promover debates e palestras sobre assuntos relevantes para o segmento, como fluxo de caixa, riscos de crédito e de seguro, além de tópicos sobre direito societário e tributário.

 

Para o presidente do Setcepar, Gilberto Cantú, a nova comissão vai ajudar a alavancar alguns assuntos de extrema importância para as empresas, especialmente em um período difícil para o país. “Com a crise atual do Brasil, assuntos como finanças e economia são a principal preocupação das organizações. Queremos ajudar os transportadores trazendo especialistas que vão poder orientá-los e debater temas pontuais e necessários”, explica.

 

Para o presidente do IBEF, Clecio Chiamulera, a parceria é produtiva porque o instituto poderá ajudar a comunidade, divulgar o trabalho e ainda contribuir com o desenvolvimento econômico do país. “O transporte de cargas é um dos principais segmentos que movimentam a economia do Brasil. Como o IBEF não tem fins lucrativos, nós queremos puramente incentivar e promover o desenvolvimento profissional dos empresários”, declara.

 

O Setcepar oferece diversas comissões técnicas e grupos de trabalho para atender os interesses da categoria de transportes. As comissões se dividem em: Carga Fracionada; Carga Perigosa; Segurança; Jovens Empresários e Executivos do Paraná; Logística; Contêineres e RH.

 

O IBEF é uma instituição sem fins lucrativos que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.


voltar