Seminário de Gerenciamento de Risco traz soluções para redução de custos no TRC
Compartilhe
23 de Março de 2017 – 06h21 horas / SETCESP

Profissionais de tecnologia da informação e empresários do setor de transporte rodoviário de cargas lotaram na última quinta-feira (23) o auditório do SETCESP, em São Paulo, para participar do Seminário de Gerenciamento de Risco. Organizado pelo SETCESP, o evento teve como objetivo apresentar ferramentas de gestão para minimizar os custos com gerenciamentos de risco, discutindo, entre outros temas, estratégias para manutenção segura da frota, indicadores de roubos de carga e soluções para atenuar esse tipo de crime.

 

Na abertura oficial, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, deu as boas-vindas aos convidados e reforçou a relevância do evento para o setor: “Buscamos com o Seminário propor junto aos nossos mantenedores apresentar soluções de mercado que contribuam para a redução dos custos dos transportadores e a melhora dos seus negócios”, lembrou.

 

Na primeira apresentação do dia, o assessor de segurança do SETCESP, Cel. Paulo Roberto Souza, apresentou um levantamento sobre a situação atual do roubo de cargas e as ações que estão sendo tomadas pelas entidades do setor visando o combate estes delitos. Na sequência, Lauro Valdívia, assessor técnico da NTC&Logística, falou sobre a nova generalidade que foi criada durante o último CONET&Intersindical, a Taxa EMEX – Emergência Excepcional.

 

O evento seguiu com as principais empresas de gerenciamento de risco participaram dos dois painéis programados para o encontro. Temas como Redução de Custos Operacionais no transporte de carga, investimentos em Gestão de Riscos e aplicação de técnicas de Big Data para gestão de risco movimentaram as palestras e debates. Ao final de cada painel, os presentes puderam formular perguntas, levantar dúvidas e apresentar sugestões aos palestrantes.

 

Confira como foi o primeiro painel aqui

 

Confira como foi o segundo painel aqui


voltar