Compartilhe
28 de Abril de 2014 – 02h50 horas / Secretaria de Segurança Pública

A região de Ribeirão Preto registrou queda de 9% nos homicídios dolosos em março. O número de casos passou de 22 para 20, ou seja, dois a menos.
A redução é ainda maior na comparação trimestral. Os homicídios caíram 11,6%, com oito ocorrências a menos. Foram contabilizados 61 casos nos três primeiros meses do ano, ante 69 no mesmo período do ano passado.

Os dados fazem parte das estatísticas de criminalidade divulgadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na última sexta-feira (25).

Roubos a banco e de carga

Com nove ocorrências contabilizadas em março, os roubos de carga caíram 25% na região em março em relação à igual mês do ano passado, quando houve 12 casos.
No primeiro trimestre, os roubos de carga caíram 11,11%, com três ocorrências a menos. Passou de 27 para 24.

Os roubos a banco ficaram zerados no mês, assim como em março de 2013. Entretanto, houve dois casos a mais no trimestre.

Menos armas

As polícias Civil e Militar retiraram das ruas 150 armas de fogo ilegais em março. O número é 14,5% maior que o mesmo mês do ano passado, quando houve 131 apreensões.

Flagrantes de tráfico

A região bateu recorde de flagrantes de tráfico de drogas. Foram realizados 540 boletins de ocorrência, ante 480 em março de 2013, ou seja, 60 a mais. É a maior quantidade para um mês de março da série histórica.

Sequestros

As extorsões mediante sequestro ficaram zeradas no trimestre, assim como no mesmo período do ano passado. Em toda a série histórica, o indicador está zerado nos meses de março.


voltar