Presidente do SETCESP, Tayguara Helou, participa de reunião no Ministério da Justiça em Brasília
Compartilhe
20 de Dezembro de 2016 – 04h42 horas / SETCESP

O Presidente do SETCESP, Tayguara Helou, participou da reunião para posse da nova composição do Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e ao Roubo de Veículos e Cargas, nesta terça-feira (20) nas dependências do Ministério da Justiça em Brasília.

 

Em seu discurso, Tayguara falou que hoje o roubo de carga não é mais um problema apenas do setor e sim de toda a sociedade, já que fica claro que as facções criminosas têm nestes roubos sua principal fonte de receita.

 

“Gostaria também de trazer destaque a punição ao receptador de carga roubada, já que se não houver receptação de carga não há roubo, ou seja, esse é um caminho muito claro que sabemos que trará resultado efetivo contra o roubo de carga. O contrabando é outro ponto importante a ser combatido pois fomenta o transporte ilegal de mercadorias que colocam no mercado empresas que não atendem a legislação brasileira”, complementa Tayguara.

 

Finalizando seu discurso o presidente do SETCESP pediu a inserção do Coronel Souza como membro do Comitê para que ele possa efetivamente participar das discussões, pois como Assessor de Segurança da entidade ele sabe exatamente como e aonde acontecem os roubos de carga. 

 

O encontro também contou com a presença do Presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, do ex-presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Junior, do Presidente da FETCESP, Flávio Benatti, do Presidente do Comitê Gestor, Adilson Pereira de Carvalho, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, José Aires do Amaral, pelo Ministério das Cidades Departamento Nacional de Trânsito DENATRAN, Fernando Ferrazza Nardes, pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, Fernando Cesar Costa, pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal, Major Aparecido Chaves de Souza, pelo Conselho Nacional de Política Fazendária, Eudaldo Almeida de Jesus, além de outras autoridades e empresários do setor.

 


voltar