Presidente da FETCESP se reúne com o governador Geraldo Alckmin
Compartilhe
28 de Abril de 2017 – 04h16 horas / FETCESP

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, esteve com o governador Geraldo Alckmin, no último dia 20 de abril, para falar de alguns assuntos de interesse do TRC.

 

Um dos temas abordados por Benatti foi a grande preocupação dos empresários de transporte com o crescimento das ocorrências do roubo de cargas no estado de São Paulo. Comentou sobre a falta da aplicação da Lei estadual nº 15.315/2014 e do Decreto 62.189/2016, que tratam da cassação da inscrição no cadastro de contribuinte do ICMS de estabelecimentos que comercializem produtos roubados ou furtados. Lembrou que a legislação é um importante para combater a receptação de cargas. No final do encontro ficou acertada a criação de um grupo de trabalho no âmbito da secretaria de segurança pública para tratar deste assunto.

 

Também participaram do encontro o secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho; o delegado da Divecar e coordenador do Procarga, Valter Sergio de Abreu; o diretor da FETCESP, Antônio Luiz Leite; e o diretor para assuntos de segurança da NTC&Logística e do sindicato de São Paulo (Setcesp), Roberto Mira.


voltar