Premiação destaca operações com cargas superpesadas
Compartilhe
01 de Dezembro de 2016 – 03h13 horas / Crane Brasil

Em cerimônia realizada no dia 17 de novembro, no Palácio dos Transportes, em São Paulo (SP), foram entregues os prêmios Top Crane e Heavy Duty’2016 aos cases de maior destaque em operações de elevação, movimentação e transporte de cargas especiais e excedentes do país. Em sua sexta edição consecutiva, a premiação é uma iniciativa das revistas Crane Brasil e HD e contou, neste ano, com o patrocínio da XCMG, Liebherr e Tadano, fabricantes de equipamentos de elevação de cargas, e com o apoio do SETCESP e da Verope do Brasil, fabricante de cabos de aço.

 

O prêmio Top Crane, dedicado a operações de elevação de cargas, foi dividido em três categorias: Içamento (cases Infraestrutura, Construção, Mineração, Serviços, Plano de Rigging e Inovação), Remoção Técnica e Trabalho em Altura. Já o prêmio Heavy Duty, específico para o transporte superpesado, premiou as modalidades de Transporte Internacional, Intermodal, de Carga Indivisível e de Carga Excedente.

 

O grande destaque do ranking de empresas ganhadoras foi a Locar Guindastes e Transportes Intermodais, sediada em Guarulhos (SP), que venceu as categorias Içamento – Case Infraestrutura e Trabalho em Altura, do Top Crane, e Transporte Intermodal, do Heavy Duty. Na sequência, vem a Primax Transportes Pesados, da capital paulista, destaque nas categorias Remoção Técnica (Top Crane) e Transporte Internacional (Heavy Duty).

 

Ainda na categoria Içamento, outra paulistana, a Guindastes Tatuapé, venceu o Case Construção, enquanto o Case Mineração foi conferido ao Consórcio Montcalm/MIP, formado pela Montcalm Montagens Industriais, também de São Paulo (SP), e pela mineira MIP Engenharia, para uma operação em Canaã dos Carajás (PA). Já o melhor case em Serviços foi o do Grupo Cordeiro, de Fortaleza (CE). Por fim, o troféu de Inovação ficou com o Grupo Darcy Pacheco, de Porto Alegre (RS), e o de Plano de Rigging com a IPS Engenharia de Rigging, de São Paulo (SP).

 

Além da Locar e da Primax, o prêmio Heavy Duty’2016 foi entregue à Transdata Movimentação de Cargas Complexas, de São Paulo (SP), na categoria Transporte – Carga Excedente, e à J.Rotaner Transportes de Cargas, de São José dos Pinhais (PR), na categoria Transporte – Carga Indivisível.

 

Crédito Fotos: Gildo Mendes


voltar