Scania lança Nova Geração de caminhões
Compartilhe
Data – hora / Fonte

A mais eficiente cabine já desenvolvida pela marca combina ergonomia, design e conforto de forma perfeita. O resultado? Até 12% de economia de diesel

A partir de fevereiro de 2019, a ‘Máquina dos Sonhos’ começará a rodar pelo Brasil. O mais eficiente caminhão já desenvolvido pela Scania em sua história chegará a até 12% de economia total de diesel em comparação com a linha atual, que encerrou suas atividades no final de dezembro, após 10 anos.

As cabines são totalmente novas por dentro e por fora. Nunca um caminhão trouxe tantas possibilidades para o conforto do condutor. Com o lançamento chegam os pioneiros veículos movidos a GNV e biometano e a inédita cabine S, com piso plano. Além disso, são os primeiros com airbags laterais de cortina.

A Nova Geração é a grande prova ao mercado da jornada que a Scania iniciou em se tornar a parceira líder dos clientes na transição para um sistema de transporte mais sustentável. “A Nova Geração é o maior investimento da empresa no Brasil. A Scania avança um passo à frente no que se refere à rentabilidade dos negócios e da sustentabilidade”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

“Vamos revolucionar o setor de Transportes na América Latina. Nossos clientes serão convidados a entrar na jornada mais eficiente de personalização de suas soluções. Queremos que embarquem nesta próxima etapa com a certeza de estarem investindo no que, de fato, precisam para sua rentabilidade e disponibilidade. Vamos surpreender o mercado”, conta Barral. 

As novas cabines foram desenvolvidas com a mais alta tecnologia disponível no mercado e sob a perspectiva do motorista. A marca adiciona a S e decidiu manter a nomenclatura P, G e R, mas nenhuma peça da cabine da atual gama foi reaproveitada. É uma característica da Scania privilegiar o motorista na criação do seu produto, algo que faz toda a diferença no dia a dia do trabalho no setor de transportes. O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado. Com isso, a ergonomia está ainda mais adequada e há aumento da segurança na condução.

Da linha atual, a Scania passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes para pisos irregulares e operações fora-de-estrada. Os tetos serão baixo, normal e alto (Highline).

Propulsores Scania: ainda mais confiáveis, econômicos e resistentes
Na Nova Geração, os motores foram desenvolvidos com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e com múltiplos pontos para diminuir o consumo e as emissões; e receberam novos sistemas de gerenciamento inteligentes. Outra novidade é o lay shaft brake, sistema de freio de eixos como padrão nas caixas Opticruise. Com ele, o tempo de mudança de marcha foi reduzido pela metade.

Novas potências na busca pela rentabilidade
A gama de propulsores terá novidades: 220, 280, 320, 410, 500 e 540 cavalos. Serão quatro tipos de motores: o novíssimo 7 litros (220, 250 e 280 cavalos de potência – torque de 1.000 a 1.200Nm), 9 litros (280, 320, 360cv – torque de 1400 a 1.700Nm), 13 litros (410, 450, 500 e 540cv – com variação de torque de 2.150 a 2.700Nm) e 16 litros (V8 de 620cv e 3.000Nm de torque). Com a economia de até 12%, o lançamento Scania será a solução mais competitiva na relação custo por km rodado, quando comparado preço de aquisição versus o que o conjunto entrega em termos de aumento de rentabilidade e disponibilidade.

Opções de combustíveis alternativos
O lançamento chega com três novos motores, movidos a GNV/Biometano (280, 340 e 410 cavalos). “Oferecemos o “aqui e agora”, ou seja, as alternativas que são viáveis. Não adianta trazer uma opção ecologicamente boa e inviável financeiramente”, explica Barral.

Novo jeito de vender
Para vender a Nova Geração, a rede Scania terá uma ferramenta revolucionária, que irá escolher o veículo com o serviço e a solução financeira ideal para o cliente, com base nas informações detalhadas de sua operação. Serão possíveis, no mínimo, montar 500 alternativas de tipos de caminhões.

Espaço maximizado na cabine
O novo teto padrão é 10 centímetros maior do que o atual, passando a 2,7 metros de altura. O maior destaque em termos de altura é a nova cabine S, que tem piso completamente plano. Será, naturalmente, a escolha para os clientes com as mais altas exigências de conforto e produtividade. O espaço interior é magnífico.

A experiência na direção está mais dinâmica e prazerosa como nunca. A Nova Geração chega com sistema de frenagem mais avançado.

Pacote XT: o novo off-road para tornar a operação ainda mais dedicada
O Scania XT caracteriza-se por atributos de grande visibilidade, como uma frente extremamente robusta e funcional. Para o mercado fora de estrada, os segmentos-foco da marca continuam a construção-civil, mineração, madeireiro e canavieiro. Todas as opções de potências estão disponíveis para a linha XT.

Conectividade, ainda mais eficiente
Com a Nova Geração de Caminhões Scania, o cliente poderá usufruir de maior amplitude da conectividade dos sistemas já consagrados da marca com a avançada tecnologia das cabines lançadas. Com a Nova Geração a Scania está lançando o Fleet Care, um novo serviço de gestor de frotas.

Contato:
(11) 4344-9333
comunicacao.scaniabrasil@scania.com
www.scania.com.br


voltar