+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
Palestrantes do Fórum Paulista do Transporte discutem sobre panorama das pequenas e micro empresas
15 de Abril de 2014 – 01h05 horas / Imprensa SETCESP

O SETCESP realizou em sua sede, no dia 14 de abril, mais uma sessão do Fórum Paulista do Transporte, tradicional evento da entidade que, a cada edição, traz um tema crucial para a vida das transportadoras.

 

Desta vez, o tema central do Fórum foi a conjuntura das micro e pequenas empresas de transporte rodoviário de cargas, grupo que conta com uma diretoria Adjunta no sindicato especialmente criada para ajudar as microempresas e empresas de pequeno porte associadas a lidar com os assuntos do dia a dia e realizar debates sobre questões como acesso ao crédito e crescimento das empresas.

 


 O presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., abriu o evento ressaltando a importância da categoria para o desenvolvimento do TRC. Logo em seguida, o diretor Adjunto das Microempresas e Empresa de Pequeno Porte da entidade, Nivaldo João de Oliveira, apresentou aos presentes uma série de tópicos tidos como bandeiras prioritárias, como a desoneração da folha de pagamento, roubo de cargas e controle de jornada.

 


Em seguida, Fernando Moya, assessor da presidência do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) contou aos convidados algumas das ações da instituição, com a intenção de promover e auxiliar as companhias menores no desenvolvimento enquanto empresa.

 


Após, Alessandro Leite de Lima, gerente regional no Sebrae-SP, prosseguiu apresentando as atuações da entidade, frisando no desenvolvimento sustentável das pequenas empresas, no fomento do empreendedorismo e na evolução do próprio Sebrae ao longo dos anos.

 


Ministro-chefe da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, foi o último a palestrar no evento, e na ocasião discorreu sobre o panorama do setor de microempresas e também sobre um projeto de um grande portal na internet que terá como finalidade agilizar a abertura do CNPJ e que está em fase de aprovação.

 


"As microempresas e empresas de pequeno porte são a grande massa numerosa de empresas de nosso setor e são uma base importantíssima para a união do transporte. O SETCESP está sempre atento às necessidades destas empresas e este evento representa um grande fórum para debater o que é importante para as transportadoras", comenta o presidente do SETCESP.


voltar