Compartilhe
16 de Novembro de 2015 – 04h07 horas / NTC&Logística

A NTC&Logística acaba de inovar e, mais uma vez, é pioneira em iniciativas do setor. Hoje (12), durante a cerimônia da 18ª edição do Prêmio NTC Fornecedores do Transporte, na Fenatran, foi lançado o aplicativo Frete Empresa NTC. A ferramenta desenvolvida pela entidade, com conteúdo do departamento técnico (DECOPE), traz a facilidade de calcular referenciais de valores do frete em relação ao peso.

 

Disponível para Android e, em breve, para iOS, o aplicativo é o primeiro produto de um projeto maior, o NTC Digital, que contará com e-books, cursos online e toda uma plataforma pensada para dar suporte aos profissionais do setor de transporte rodoviário de carga.

 

Durante o lançamento, Dimas Araújo, diretor de executivo da NTC, relembrou os momentos em que a entidade esteve na vanguarda. “Na década de 90, quando a internet começava a caminhar no Brasil, percebemos o potencial que estava por vir e fizemos mais do que uma página, migramos todo nosso conteúdo técnico e inteligência para promover mais acessibilidade à informação. Nos anos 2000, quando iniciavam os debates sobre conteúdo interativo, lançamos o primeiro canal de vídeos do setor, no Youtube. Hoje é o dia do mobile”, comentou.

 

O aplicativo é patrocinado pela MAN Latin America / Volkswagen Caminhões e Ônibus, e pode ser encontrado na Play Store (Google) ou acessado em qualquer computador, no site portalntc.org.br/appfrete.

 

Em sua primeira versão, a ferramenta calcula o frete-peso para cargas do tipo lotação e pede informações simples como tipo de caminhão (opções vão de picape leve a caminhão extrapesado), distância, tempo de viagem, impostos, tonelagem e margem de lucro, o que possibilita resultados precisos ao transportador.

 

Além de funcionalidades adicionais como tutorial e dicas MAN, pensando no constante aprimoramento da ferramenta, o usuário poderá também dar sugestões e tirar dúvidas por meio de contato direto com os desenvolvedores.


voltar