Compartilhe
17 de Outubro de 2017 – 05h35 horas / Automotive Business

Dezenove novidades fazem parte da mostra que a Volkswagen Caminhões está apresentando nesta 21ªedição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte de Cargas, entre caminhões e suas versões, serviços e protótipos. A principal delas é a nova linha de caminhões Delivery, que está sendo lançada oficialmente na feira. Com seis modelos, a gama abrange caminhões de 3,5 a 13 toneladas.

 

“Agora somos full liner no mercado com os caminhões Volkswagen e MAN”, comemora o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.

 

O executivo adentrou no estande a bordo do protótipo e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico da companhia desenvolvido no Brasil. “Foi com muito orgulho que pude também anunciar este caminhão no Innovation Day, na Alemanha, junto com a equipe brasileira de engenheiros”, disse Cortes.

 

O executivo anunciou que o modelo elétrico começa a ser testado no início de 2018 em São Paulo em uma parceria com a Ambev, para o transporte e entrega de bebidas. Com 200km de autonomia, a bateria é recarregada parcialmente em um tempo de apenas 15 minutos. O modelo conta também com comandos por voz.

 

A Volkswagen também está trazendo outro protótipo da engenharia brasileira, o VW Constellation 33.440 Tractor, 6×4 off-road, indicado para operações do setor de cana-de-açúcar e madeira. O modelo conta com motor MAN de 440 cv e 12 litros. “Chassi e powertrain MAN e cabine Volkswagen: esse é um exemplo da sinergia que o grupo é capaz de produzir”, diz Cortes.

 

Um VW Constellation 32.360 6×4 basculante traz também traz eixo traseiro, assim como o modelo mencionado antes, com venda já disponível na feira. Além dele, o VW Constellation Robust, cuja vocação é “pau pra toda obra”; o MAN TGX Crossover 29.480 6×4 para aplicações mistas e outros produtos vocacionais. A montadora também está lançando a operação de leasing operacional para a linha leve que pode ser negociado inclusive com o implemento via Banco Volkswagen durante a feira.


voltar