Compartilhe
23 de Março de 2017 – 05h56 horas / Sest Senat

Os serviços oferecidos pelo SEST SENAT tiveram avaliação positiva dos trabalhadores do transporte atendidos pela instituição em 2016. Dados da Pesquisa de Satisfação, realizada em fevereiro deste ano, mostram que os atendimentos oferecidos nas áreas de promoção social e de desenvolvimento profissional foram considerados ótimos ou bons por 95,2% dos entrevistados; 3,8% disseram que são regulares; 1% classificou como ruins ou péssimos e 0,1% não soube opinar.


Em relação às instalações das unidades operacionais, que envolvem as salas de aula, as clínicas de odontologia, de fisioterapia, de nutrição e de psicologia, e os espaços de lazer, a avaliação também é positiva: 92,7% consideraram as instalações ótimas ou boas. Para 6,2%, elas são regulares; 1,1% considera ruins ou péssimas e 0,5% não soube opinar.


Os resultados comprovam que o SEST SENAT cumpre a missão de promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional do setor, com responsabilidade socioambiental. “Nossa prioridade é que os trabalhadores sejam bem recebidos nas unida- des. Trabalhamos para oferecer serviços de qualidade que proporcionem o bem-estar desses profissionais. O resultado dessa avaliação reflete exatamente isso”, comemora a diretora-executiva nacional da instituição, Nicole Goulart.


O SENAT, que empenha esforços para melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores do transporte, oferecendo um portfólio de 308 cursos presenciais gratuitos, além de mais de 100 cursos de Educação a Distância, foi bem indicado pelos usuários. Do total de entrevistados, 89,5% disseram recomendar os treinamentos oferecidos pela instituição.


Na avaliação geral, 95,8% dos trabalhadores classificaram a estrutura física das salas de aula como ótima ou boa. Entre os entrevistados, 98,7% avaliaram os instrutores dos cursos como ótimos ou bons; 97,3% pensam que a metodologia utilizada também é ótima ou boa, e 98,6% consideram a qualidade dos cursos ótima ou boa.


Já o SEST oferece atendimentos de excelência nas áreas de saúde, esporte e lazer aos trabalhadores do transporte e seus dependentes. A maior parte dos entrevistados que participaram da Pesquisa de Satisfação considerou os atendimentos nas especialidades de saúde como ótimos ou bons: nutrição, 96,7%; fisioterapia, 96,1%; psicologia, 95,8%; e odontologia, 92,2%.


A pesquisa mediu ainda a frequência de uso dos atendimentos de saúde. 28,3% dos entrevistados afirmaram que usufruem dos serviços sem uma periodicidade definida. Já 23,7% utilizam pelo menos a cada seis meses. Para 17,5% dos trabalhadores do transporte e dependentes, a frequência de uso dos serviços de saúde é mensal. 12,1% utilizam a estrutura pelo menos uma vez por ano, 11,9% pelo menos a cada três meses e 6,4%, semanalmente.


voltar