Maia diz que reforma tributária será aprovada ainda no 1º semestre
Compartilhe

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que, mesmo em ano de eleições municipais, a reforma tributária será aprovada ainda neste 1º semestre.

Segundo Maia, os deputados consideram que a reforma tributária é do Congresso, e não do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Pode escrever aí: vai passar no primeiro semestre. Já tem consenso de que o tema precisa passar e irá. O comprometimento é absoluto”, disse ao blog de Andréia Sadi, do G1. “O parlamento considera a reforma tributária 1 projeto nosso”, completou, ao ser questionado sobre as eleições municipais.

A equipe econômica do governo deve enviar suas sugestões à reforma tributária e a proposta de reforma administrativa em fevereiro.

Na noite da última terça-feira (14), Maia visitou Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Segundo ele, foi uma visita de cortesia.

Em 18 de dezembro, às vésperas do início do recesso do Legislativo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), instalou comissão especial mista que trabalhará para consolidar o texto com as mudanças no regime de impostos. O grupo é formado por 15 deputados e 15 senadores.

Na época da criação do colegiado, Alcolumbre afirmou que a comissão trabalharia durante o recesso do Legislativo e teria até 90 dias para unificar as propostas em tramitação no Congresso. No entanto, os trabalhos ainda não começaram.

Para Maia, o fato de a comissão ainda não ter iniciado os trabalhos não atrasa o cronograma, uma vez que, diz ele, há 1 acordo com os congressistas para que o tema avance.


voltar