(11) 2632-1000
Escolha uma Página
11 de Maio de 2017 – 05h39 horas / FETCESP

Aconteceu na terça-feira (9/5), no prédio da Confederação Nacional do Transpsorte, em Brasília, o IX Congresso Técnico Olhar Empresarial com a participação de jovens empresários do setor de todo o País. Para a abertura do evento, compuseram a mesa principal o presidente da NTC&Logística e da Fenatac, José Hélio Fernandes, a coordenadora da COMJOVEM Nacional, Ana Carolina Jarrouge, e os vice-coordenadores da COMJOVEM Nacional, Antônio Carlos Mufato Ruyz e André Martinez de Simone.

 

André agradeceu a presença de todos e passou a palavra para Antônio, que se disse muito feliz em ver novos rostos no evento. “Isso é gratificante para nós da coordenação”, afirmou. Ana deu continuidade falando da importância de aproximar o jovem empresário da vida política. “Gostando ou não, a gente precisa aprender a fazer política, pois as decisões importantes, que impactam nossas empresas, saem daqui. E o papel da COMJOVEM é fazer reverberar nas bases tudo que é absorvido nesses eventos”.

 

José Hélio Fernandes deu as boas-vindas a todos. “São esses eventos que nos dão a oportunidade de criar relacionamentos, pois é na convivência que se conhece e se aprende a lidar com a política. O trabalho dentro do Congresso é árduo, pois nem sempre conseguimos respostas no tempo em que desejamos. Exemplo disso são as duas reformas que estão em pauta nesses últimos tempos, a da Previdência e a Trabalhista”, ressalta. “Eu quero que COMJOVEM seja protagonista de todos os nossos eventos, de tudo que acontecer no nosso dia a dia”, finaliza José Hélio.

 

A primeira palestra da tarde foi do gerente e superintendente de fiscalização GEFIS – ANTT, João de Souza, sobre o Canal Verde Brasil de Fiscalização Eletrônica e Redução de Custo. Em seguida, a Scania falou sobre os 60 anos da empresa no Brasil e como foi sua evolução até chegar aos dias de hoje, e também apresentou o concurso para ajudar a COMJOVEM a bater suas metas, que será um artigo com o tema de sustentabilidade.

 

O Diretor Executivo do ITL, Dr. João Victor Mendes Gomes de Mendonça, e o Diretor Adjunto, Dr. Clever Soares de Andrade Junior, apresentaram as atividades do Instituto de Transporte e Logística da CNT que, segundo Ana, tem muito a ver com a COMJOVEM. “Temos muito a colaborar e já nos beneficiamos também, com os cursos de pós-graduação no Brasil inteiro”.

 

A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, falou sobre a Promoção Social e Desenvolvimento Profissional para os trabalhadores do setor de Transporte. E apresentou, também, tudo que está disponível para os colaboradores do setor, no que diz respeito à área social, de atendimento e de saúde.

 

Fechando o ciclo de palestras, o presidente da Suroc – ANTT, Thiago Martorelly Quirino de Aragão, abordou o tema Regulação no TRC, apresentando uma pesquisa realizada em parceria com a NTC sobre quantidade de empresas e de veículos no mercado. Para Ana, Thiago deu outra cara para a gestão da ANTT, mais aberta e próxima do transportador.

 

No final, aconteceu a reunião da COMJOVEM, com a apresentação da campanha de Doação Nacional de Sangue, que acontecerá de 1º de junho a 15 de julho.

 

O IX Congresso Olhar Empresarial teve o patrocínio de Autotrac, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Trade Vale.

 

Autotrac e Scania promovem integração entre os jovens empresários

 

Em continuidade ao Congresso, a Autotrac e a Scania promoveram um evento de integração e confraternização entre os participantes da COMJOVEM. Todos foram convidados para uma noite agradável e descontraída.

 

“A Scania procura estar presente nos eventos da COMJOVEM, por acreditar que a sustentabilidade do setor depende desses jovens empresários. E a empresa busca ser parceira líder na transição para um sistema de transporte mais eficiente e sustentável. Por isso, acreditamos muito no projeto”, afirma Rodrigo Machado, responsável pelo marketing promocional da Scania Brasil, que está em Brasília acompanhando os importantes eventos desta semana.

 

A Autotrac também acredita que a COMJOVEM é o futuro do setor. “Temos todo interesse em estimular e ajudar os jovens empresários. Por isso, está sempre presente nos eventos, apoiando em diversas frentes. E como estamos falando de jovens, a diversão não pode ficar de fora”, ressalta Suellen Portilho, coordenadora de marketing da Autotrac.


voltar