Grupo Mirassol inicia operação com a Unicharm, empresa japonesa de produtos de higiene
Compartilhe
20 de Maio de 2014 – 01h26 horas / Grupo Mirassol

Guarulhos (SP), 19/05/2013. O Grupo Mirassol, que nasceu de uma história de mais de 70 anos de experiência no transporte de cargas e em operações logísticas, foi escolhido pela Unicharm, para cuidar de sua logística interna e operações rodoviárias, na sua chegada ao Brasil.
 

A Unicharm é uma gigante japonesa na produção de produtos de higiene pessoal e, atua em diversos países fabricando e vendendo fraldas para adultos e bebês.                     


De olho no cenário de crescimento da população brasileira, a empresa investe para conquistar mercado e escolheu a cidade de Jaguariúna, em São Paulo, como sede de sua primeira fábrica na América do Sul.


O contrato estabelecido com a Mirassol, provedor logístico exclusivo no “out-bound”, vislumbra as operações de movimentação e estocagem de produtos, separação de pedidos, carregamento, expedição, transporte e entrega final, inicialmente em distribuidores e nas grandes redes de hipermercado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso.


O CD de Jaguariúna conta com uma área de 12.000 m² com capacidade para acomodar cerca de 2.000 palets, e o Grupo Mirassol disponibilizou inicialmente um total de 20 colaboradores para a operação. Segundo o mentor do projeto na Mirassol Sr Valdir Carreira, Gestor Corporativo, “os planos de crescimento se aceleram já a partir de agosto, e a Mirassol está preparada para suportar a ampliação significativa da operação nos próximo 2 anos junto à Unicharm”.


voltar