Compartilhe
27 de Junho de 2016 – 05h49 horas / Portal do Palácio do Planalto

Após o encontro do presidente em exercício Michel Temer com a equipe econômica do governo, o secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, afirmou que a pasta deve abrir um processo de concessões públicas de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias federais. Ele disse que as ações da equipe econômica discutidas na reunião têm o intuito de "criar condições de o País voltar a ter investimentos, voltar a crescer e, principalmente, de gerar empregos".


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo vai regular as privatizações em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e citou algumas em andamento, como as centrais elétricas de Goiás e do Rio de Janeiro.


Reunião

 

Para Meirelles, a reunião serviu também para fazer um balanço das medidas do governo para a economia, como o Novo Regime Fiscal e a renegociação da dívida dos Estados.


“Temos uma agenda de trabalho que continuará intensa. Foi colocado o sucesso do governo neste curto espaço de tempo desde que assumiu com a questão do teto fiscal, o acordo com Estados, algo que vem aí de 17 anos e que foi concluído rapidamente de forma bem-sucedida e muito objetiva."


voltar