(11) 2632-1000
Escolha uma Página
21 de Novembro de 2017 – 05h53 horas / Futuretransport

Depois de muitos rumores e algum atraso, o Semi, caminhão elétrico da Tesla, prometido para setembro, finalmente foi apresentado ontem em Los Angeles, Califórnia.

 

Com um design arrojado e uma cabine nada usual – o assento do motorista ocupa o centro da cabine e não uma das laterais –, o Semi promete uma autonomia de 800 quilômetros, mesmo com sua carga máxima de 36 toneladas.

 

Segundo Elon Musk, o Semi ainda pode percorrer cerca de 640 quilômetros com apenas 30 minutos de carga.

 

Além da poltrona central, duas telas touch screen, posicionadas ao lado do volante, controlam as funções do veículo, como navegação, rádio, controle de energia e informações sobre a carga. O caminhão conta ainda com funções de piloto automático.

 

Impulsionado por quatro motores elétricos, o Semi faz de 0 a 100 quilômetro/hora em apenas cinco segundos quando descarregado. Com carga máxima o caminhão leva 20 segundos para atingir a mesma velocidade.

 

Como era de se esperar da Tesla, não há informações sobre como ou quando o veículo estará disponível para comercialização. Mas segundo a Bloomberg, a cadeia de supermercados Meijer, de Michigan, EUA, já fez reserva de quatro unidades do Semi.

 

Cada um deles, segundo a mesma fonte, custou um depósito de US$ 5 mil para a empresa.

 

Vale lembrar que o Model 3, lançado este ano, tem 500 mil clientes que o compraram (e fizeram um depósito de mil dólares para a reserva) na “lista de espera”.

 

Assista aqui o vídeo de lançamento


voltar