FETCESP comemora 30 anos e Diretoria toma posse
Compartilhe
Data – hora / Fonte

Com sucesso a FETCESP realizou evento comemorativo de aniversário de 30 anos e posse da Diretoria para o período 2019/2022, na quinta-feira (15), em São Paulo/SP.

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, falou um pouco da história da entidade, lembrando das lideranças da época e de seu irmão, o presidente fundador Adalberto Panzan. Também comentou sobre a atuação da Federação. “A FETCESP teve atuação decisiva na definição da construção do Rodoanel pelo então governador Mário Covas, bem como teve protagonismo e destaque nos processos e debates de concessões rodoviárias, infraestrutura de transporte logística, cobrança de pedágio, controle de poluição veicular, transporte de produtos perigosos, segurança no trânsito e roubo de cargas, entre tantos outros. Na área do Direito é reconhecida a atuação da FETCESP em temas das áreas trabalhista, tributária, civil, fiscal, criminal e ambiental na defesa dos interesses do empresário do TRC. Mas, ao meu ver, a maior conquista pela qual os nossos pioneiros lutaram, uma luta levada a efeito junto com as entidades do setor de todo o pais, foi a criação do SEST SENAT”. O presidente da FETCESP incentivou que todos se informem mais sobre os serviços do SEST SENAT para incentivar a utilização pelos trabalhadores da empresa.

Carlos Panzan ainda falou que nova Diretoria estará voltada para ampliar a participação do empresário de transporte nas atividades desenvolvidas pelas entidades.  “A Federação deverá apoiar os sindicatos para que cumpram o seu papel na sua base de representação, porém, essa é uma ação que tem duas mãos”, disse.

O novo momento das entidades sindicais foi mencionado pelo presidente da FETCESP. “Temos de repensar nossas entidades em razão das mudanças trazidas pela reforma trabalhista, com o fim da contribuição sindical obrigatória, que obriga os sindicatos, as federações e a confederação a buscar novos meios para o seu sustento. Só a ação conjunta dessas entidades, com a participação efetiva dos empresários representados por elas é que poderá manter um forte sistema de representação, com força para a defesa dos direitos e interesses do setor”.

O evento contou com o patrocínio de Autotrac, Iveco, Petrobras, Man – Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes Benz e Trade Vale e o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

Homenagens
No evento o presidente da FETCESP, Carlos Panzan e os vice-presidentes Urubatan Helou e Laércio Lourenço entregaram placa comemorativa de 30 anos para lideranças do setor. Receberam a placa o presidente da FETCESP, Carlos Panzan; ex-presidente da FETCESP, Flávio Benatti; a família do presidente fundador da entidade, Adalberto Panzan, na ocasião representada por Afonso Celso Panzan; presidente eleito da CNT, Vander Costa; presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes; e os presidentes de Sindicatos filiados à Federação: Claudio Borelli (Setrans – ABC Paulista); Sérgio Rubens Figuerôa Belmonte, (Setcata – Araçatuba); Natal Arnosti Júnior (Setcar – Araraquara); José Alberto Panzan (Sindicamp – Campinas); André Luís Neiva (Sindisan – Litoral Paulista); Aldo Evandro Zulini (Sindetrap – Piracicaba); André Juliani (Sindicar – Porto Ferreira); Antonio Carlos Fernandes (Setcapp – Presidente Prudente); Carlos Humberto Monassi, (Sindetrans – Ribeirão Preto); Kágio Miura (Setcarp – São José do Rio Preto); Tayguara Helou (Setcesp – São Paulo); Natal Antonio de Plácido, (Setcarso – Sorocaba) e Carlos Eduardo Bueno (Sindivapa – Vale do Paraíba).

Também prestigiaram o evento o deputado federal Vanderlei Macris; o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin; General Carlos Sérgio Câmara Saul, da Secretária Estadual de Segurança Pública de São Paulo; o presidente da Fetranscarga (Rio de Janeiro), Eduardo Rebuzi; presidente da Fetranspar (Federação do Paraná), Sergio Malucelli; presidente do Setcemg (Minas Gerais), Gladstone Viana Diniz Lobato; presidente do Setcergs (Rio Grande do Sul), João Jorge Couto da Silva; presidente do Setcepar (Paraná), Marcio Egídio Battistella; presidente do Sulcarj (Sul Fluminense), José Marciano de Oliveira; representante da Fetransul (Federação do Rio Grande do Sul), Roberto Dexheimer; e o presidente do Conselho Regional São Paulo do SEST SENAT, Mauro Artur Herszkowicz, entre outras lideranças, empresários, executivos do setor e de patrocinadores do evento.

 


voltar