Fundamental para o planejamento das empresas
Compartilhe
Data – hora / Fonte

A Prefeitura de Guarulhos lançou, na última semana, a 5ª edição do Caderno Econômico da cidade que traça um panorama da evolução no município nos últimos anos em relação a mercado de trabalho, comércio exterior, ciência e tecnologia, aeroporto e turismo.

O caderno foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação para nortear o planejamento de empresas que desejam se instalar ou ampliar sua atuação em Guarulhos mostrando todo o potencial para o desenvolvimento da indústria, serviço e comércio com a geração de emprego e renda na região, impulsionando ainda mais a economia local.

Para se ter uma ideia, alguns dos dados do levantamento mostraram, por exemplo, que Guarulhos é a 12ª maior economia municipal do país com um PIB – Produto Interno Bruto de R$54 bilhões, em 2018, gerou 3.751 vagas de empregos formais, aumentou significativamente a movimentação do Aeroporto Internacional, chegando a 42,2 milhões de passageiros e 633 toneladas de carga.

Para o SETCESP essa é uma iniciativa muito importante e que ajuda diretamente no planejamento das empresas e também no desenvolvimento do setor de transporte de maneira geral, afinal toda cidade, centro industrial, comercial ou varejista precisa da logística como elo para crescer.

Por isso, o trabalho das entidades de classe é contribuir com as gestões públicas para que essa cadeia seja eficiente e permita um maior desenvolvimento econômico das cidades, empresas e consequentemente do país. Atuando nessa linha de trabalho que o SETCESP idealizou o IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Carga, que elabora estudos técnicos de qualidade fundamentais para auxiliar nas operações do setor e nas principais demandas de informações dos empresários do TRC.


voltar