Compartilhe
09 de Agosto de 2018 – 17h25 horas / Detran.SP

Motoristas que perderam ou tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) furtada/roubada, podem solicitar a 2ª via do documento de forma online. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) oferece o serviço por meio do portal www.detran.sp.gov.br e do aplicativo disponível para tablets e smartphones.

 

Para isso, é preciso fazer um cadastro no portal para obter login e senha de acesso aos serviços online. Em seguida, o cidadão pode pedir a 2ª via pela própria página, em “Serviços Online” e ”2ª via da CNH”.

 

Quem preferir os dispositivos móveis, deve baixar gratuitamente o aplicativo “Detran.SP” nas lojas virtuais Google Play ou Apple. Uma vez baixado, o acesso é feito com o mesmo cadastro do portal, selecionando “Pedir 2ª via da CNH”.

 

Os custos para obter a 2ª via do documento são de R$42,41 da taxa de emissão e mais R$11,00 do envio pelos Correios. A partir da emissão, o documento é entregue em até sete dias úteis no endereço em que a CNH está cadastrada. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. Além disso, o documento deve estar dentro da validade e o condutor não pode estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado.


voltar