Compartilhe
05 de Maio de 2017 – 06h01 horas / NTC&Logística

Natural de Presidente Venceslau, Sergio Olímpio Gomes cursou Ciências Jurídicas e Sociais na FIG – Faculdades Integradas de Guarulhos em 1987, e fez pós-graduação em Comunicação Social na Casper Líbero e Educação Física e Técnico em Defesa Pessoal na Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em seu currículo também estão os cursos de Segurança Pessoal (nível I e II) e Avançado de Segurança de Instalações (nível I e II) em Israel e Segurança Avançada de Dignatários na Espanha.

 

Entrou na Polícia Militar em 1978 e saiu em 2006 no dia de sua primeira diplomação como deputado estadual, cargo que ocupou por dois mandatos. Hoje é Deputado Federal e vem se mostrando um grande parceiro do TRC.  “Ele tem sempre atendido de bate pronto nossas reivindicações, como é o caso das emendas à Reforma Trabalhista e outras questões na área de Segurança. Sempre muito presente”, afirma José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.


Deputado Major Olímpio é casado há 28 anos com Claudia, pai de Mariana e Fernando, e autor de três livros: “Prevenindo-se de sequestros: guia de segurança pessoal”, “Reaja. Prepare-se para o Confronto – Técnica Israelense de Combate” e “Insegurança Pública e Privada – Basta de Hipocrisia”.


É um político ativo e muito bem visto pela sociedade em geral. No Ranking de influenciadores digitais, divulgado pelo jornal Gazeta do Povo deste ano, Major Olímpio aparece em oitavo lugar.

 

Especificamente com o TRC, tem defendido causas importantes, como é o caso de emendas ao PL 6787/2016 da Reforma Trabalhista e o PL 3002/2015 sobre percentual de vagas reservadas para deficientes físicos e jovens aprendizes nas empresas transportadoras de carga. “Essa é uma singela homenagem do TRC por conta do relacionamento que vem construindo ao longo dos últimos anos”, conclui José Hélio.


A Medalha de Mérito do Transporte homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacam pela atuação no setor de transporte rodoviário de cargas.


voltar