Compartilhe
10 de Maio de 2017 – 05h16 horas / SEST SENAT

Até pode parecer inofensivo, mas usar o celular e dirigir é uma mistura que pode colocar a vida em risco. Isso porque o trânsito exige cem por cento da atenção do motorista. Um pequeno deslize pode causar grandes estragos. É cada vez mais comum acidentes e mortes ocorridas no trânsito em que o protagonista é o uso inadequado do celular.

 

É só uma olhadinha. Tão rápida que não vai acontecer nada. Será? Uma pesquisa realizada pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, mostrou que a combinação celular e trânsito pode aumentar em até 400% o risco de acidentes. Ao desviar o olhar para ler uma mensagem, por exemplo, o condutor perde cerca de cinco segundos da atenção. Se ele estiver a 80 km/h, é como se percorresse um campo de futebol inteiro sem ver o que está acontece do lado de fora.

 

Motoristas ainda ignoram riscos do celular ao volante

 

O Movimento Maio Amarelo surgiu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

 

O SEST SENAT, em sintonia com o movimento, promove uma campanha nacional cujo tema "Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro" motiva a realização de diversas ações em 145 Unidades Operacionais presentes em todos os estados do Brasil.

 

Neste ano, a entidade quer chamar a atenção para o uso do celular na direção. Serão realizadas blitze educativas, palestras sobre direção defensiva e educação no trânsito, visitas em empresas e instituições de transporte, entre outros.

 

Para conferir a programação do SEST SENAT mais próximo, clique aqui.


voltar