+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
2ª Pesquisa IBOPE/SETCESP aborda intenções de voto para prefeitura de São Paulo
29 de Julho de 2016 – 02h04 horas / IBOPE/SETCESP

O SETCESP realizou na última sexta-feira (29) uma coletiva de imprensa para divulgar o resultado da “2ª Pesquisa Eleitoral IBOPE/SETCESP sobre as intenções de voto para Prefeito na Cidade de São Paulo 2016”, que foi realizada entre os dias 23 e 26 de julho. Os indicadores foram apresentados pelo presidente da entidade, Tayguara Helou, e pelo Diretor Executivo de Opinião Pública, Política e Comunicação do IBOPE, Hélio Gastaldi.


Neste momento, em que as candidaturas não estão oficialmente definidas, os cenários testados consideram possíveis nomes para a disputa.


Celso Russomanno (PRB) mantém-se em primeiro lugar, com 29% das intenções de voto, oscilando positivamente 3 pontos percentuais em relação à sondagem anterior. Assim como observado na pesquisa de junho, não é possível identificar quem ocupa a segunda posição neste momento, pois quatro pré-candidatos continuam tecnicamente empatados, uma vez que a diferença entre eles está dentro da margem de erro da pesquisa: Marta Suplicy (PMDB) com 10% das menções, Luiza Erundina (PSOL) com 8%, o atual Prefeito Fernando Haddad (PT) e João Doria (PSDB) com 7% das menções cada.

 

Clique aqui para conferir a pesquisa completa.


Margem de erro: a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº SP-07058/2016.

 

 


voltar