Planejamento Tributário na área do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS
Objetivo
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Profissionais da contabilidade, consultores, auditores, advogados, administradores e demais profissionais interessados no assunto.
Conteúdo
1. Introdução;
2. Informação contábil;
3. Objetivos;
4. Porque preciso fazer um planejamento tributário;
5. Como fazer o planejamento tributário;
6. Tributação do lucro real, presumido e simples nacional;
7. Contas de clientes;
8. Juros sobre o capital próprio;
9. Depreciação de bens do ativo imobilizado;
10. Leasing back;
11. Provisão x despesas;
12. Reorganização societária;
13. Compensações e restituições autorizadas.
Facilitador
Contador, Pós-Graduado em gestão de Controladoria, Auditoria e Tributos pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Executivo Internacional pela Ohio University. Foi consultor tributário na IOB Informações Objetivas, durante 13 anos. Atualmente presta serviços de consultoria na área do Imposto de Renda, da CSLL, do PIS/Pasep, da Cofins, da Legislação Societária e da Contabilidade e ministra cursos/palestras no CRC/SP, no SindusCon-SP, no SETCESP, na IOB-Informações Objetivas, na Cenofisco, entre outras.
Investimento
- R$ 468,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido para a inscrição, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
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