Curso Setcesp

Era do eSocial: recolhimento de encargos

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Objetivo

Proporcionar conhecimento prático na elaboração das guias de recolhimentos dos encargos sociais (GPS substituída pelo Darf Previdenciário), GRFGTS Web e Imposto de Renda em seus regimes de caixa e de competência.

Sobre o curso

Data: 16/04/2020
Hora: 08:30 - 17:30
Local: Rua Orlando Monteiro, 21 - Vila Maria, São Paulo - SP

Quem pode se interessar

Coordenadores, analistas e auxiliares de pessoal e de Recursos Humanos e profissionais interessados e/ou relacionados com as rotinas das áreas trabalhista, previdenciária, fiscal e contábil.

Conteúdo

3.1. EFD - REINF
•    O que é Reinf;
•    Qual departamento será responsável pelo envio das informações;
•    Prazo de entrega;
•    Penalidades;
•    Linha do tempo: Antes DIRF e SEFIP e depois EFD – Reinf e DCTF WEB;
•    A Lei 9711/98: A Cessão de Mão de obra e as Notas Fiscais;
•    Substituição da Gfip pela DCTF Web;
•    Quais Informações a serão prestadas no Reinf; e
•    Retenções no mês de competência.

3.2.  DCTF-WEB 
•    Conceito DCTF Web;                                                   
•    Objetivo da DCTF Web;                                              
•    Quem Está Obrigado;                                               
•    DCTF X DCTF-Web;                                                    
•    Funcionamento da DCTF-Web;                                 
•    Fluxo de Informação;                                                  
•    Montando a Antiga GPS;                                            
•    EFD – Reinf Escrituração Fiscal Digital – Reinf;                          
•    Quais são os débitos e os créditos;                        
•    Prazo da DCTF Web;                                                  
•    Como isso se reflete no seu dia-a-dia?;                 
•    Como Garantir a Qualidade dos Dados?;              
•    O Que Preciso Definir;            
•    E por falar em retificação;                                     
•    O que você armazenará?; e                                         
•    Penalidades.
                
3.3. – Imposto de Renda na Fonte
•    Elaboração dos cálculos por Regime de Competência;
•    Elaboração dos cálculos por Regime de Caixa;
•    Verbas da Folha de Pagamento com incidência de I.R.;
•    Preenchimento do DARF; e
•    Prazos de recolhimento.

3.4. – Contribuições ao Sindicato
•    Sindical;
•    Assistencial;
•    Confederativa;
•    Preenchimentos dos impressos necessários ao recolhimento; e
•    Prazos dos Recolhimentos.

Facilitador

Márcio Ranieri

Administrador de Empresas, com Pós Graduação em Administração de Recursos Humanos; Diretor da Ranieri Consultoria e Treinamento Ltda, empresa especializada na terceirização das atividades da Administração de Pessoal; Docente de cursos de aperfeiçoamento na área trabalhista e Previdenciária, em instituições como SENAC, PRODEP, etc; Atualmente desenvolve Programa de Redução de Custos e Minimização de Riscos na área Trabalhista; Experiência de mais de 30 anos na área Trabalhista e Recursos Humanos, com atuação em cargos executivos em empresas de grande porte.

Investimento

- R$ 360,00 Para associados ativos ao SETCESP.
- R$ 468,00 Para não associados ao SETCESP.

Desconto progressivo

Aproveite nosso desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%

Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.

Fique Atento

ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.

Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.

Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.

Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.






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